sábado, 13 de maio de 2017

CONVITE À IMPRENSA: BISSAU CONVIDA À FESTA DI KABANTADA, SÁBADO, (HOJE) 13 DE MAIO DE 2017, DA TERCEIRA SEMANA DA KRIOLOFUNIA


Bissau convida à FESTA DI KABANTADA, sábado 13 de Maio de 2017, da terceira semana da kriolofunia. Uma iniciativa da Universidade Amílcar Cabral, da Corubal -  Cooperativa de Produção, Divulgação Cultural e Científica - e Centro Cultural Português.


Sob o lema “kontrada di aônti ku aôs: di Amílcar Cabral ku Zé Carlos Schwars, di garandesa ku nobresa”, celebrou-se  a língua, a cultura e as ruas da cidade enquanto património identitário e de referência coletiva dos guineenses. Nesse sentido, a sessão do encerramento – FESTA DI KABANTADA - terá lugar no dia 13 de Maio, sábado, pelas 18h00, no jardim em frente a Assembleia Nacional Popular e contará com a seguinte programação:
18h00 – Duplo lançamento de Livros:
*  “Dicionário do Guineense”, do Padre Luígi Scantamburlo;
*  “Coletânea Kriol Ten”, da Teresa Montenegro
19h30 – Apresentação da peça “Apili”, do Grupo de Teatro Experimental de Bissau
20h00 – Duetos na Kriol:
*   dupla di kunsada
*  Carlos Delgado ku  Vladimir Cabral
*  Zé Manel ku As One.

Salienta-se que esta iniciativa conta com o apoio financeiro de Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e da Super Bock. Ainda com patrocínio da Câmara Municipal de Bissau, da Caterpillar, dos Centros Culturais Português, Brasil-Guiné-Bissau, Franco-Bissau Guineense em Bissau.
CFM: Rádio Oficial

Bissau, 12 de Maio de 2017

A Coordenação


Sem comentários:

Enviar um comentário