sábado, 13 de maio de 2017

«DJAMBACATAM» PJ GUINEENSE DENUNCIA CIRCULAÇÃO DE NOVA DROGA DENOMINADA “MAIKEL DOGLAS” VULGO MD



Maikel Doglas” (MD) é nova droga que está a ser consumida, há seis meses na Guiné-Bissau.

O novo fenómeno foi revelado hoje dia 12 em Bissau, pelo diretor adjunto da Polícia Judiciária, guineense, na abertura do seminário sobre álcool e drogas organizado pelo "Observatório Guineense da Droga e Toxicodependência".

Jucilino Pereira alerta sobre o perigo que estupefaciente pode constituir para a sociedade, por estar a ser diluída nas bebidas. Por isso, pede a população para não ingerir líquidos abertos ou que não abriram, sobretudo, nas festividades e nas cerimoniosas, porque segundo o policial, é ali que os jovens fazem aproveitamento desses factos, para colocarem a droga nas bebidas das jovens raparigas estimulando sedio sexual.

Perante o novo flagelo, a Polícia Judiciária optou por reelaborar novas estratégias de combate, por forma a introduzir o especto interno de novo consumo de “md”, no país, que vem embalada nos saquinhos em estado sólido, com aparência do açúcar para estimular a prática de relação sexual.

De sublinhar que, Yamba, Craki, Tababá e Maikel Doglas vulgo MD, são drogas mais consumidas atualmente, na Guiné-Bissau.

Assim mesmo vai o país.

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário