terça-feira, 16 de maio de 2017

«NORTE/PORTUGAL» DR. JOSÉ CANAS VISITOU A SOCIEDADE DAS PEDREIRAS DO MARCO E, A QUEM DIGA QUE É 2º MAIOR PEDREIRA DA EUROPA




No passado dia 29 de Março de 2017, Dr. José Canas, veio ao Porto de propósito para visitar a Sociedade das Pedreiras do Marco, Lda. (em Alpendorada, Várzea, Torrão e a pedreira de Roriz, que merece especial referência pela excepcional qualidade do seu granito que, aliado a uma equilibrada exploração e a ao sistema de britagem, a coloca entre as melhores pedreiras da Europa e a quem diga que é 2º maior pedreira da Europa).

Dr. José Canas é proprietário dum vasto terreno, na Guiné-Bissau, nos arredores de Mansoa (Sansa-Nghoto), com grandes potencialidades de recursos naturais, nomeadamente granitos. Nesta visita efectuada a SPM, foi abordado a ida desta empresa à Guiné-Bissau para se inteirar das potencialidades destes recursos naturais. Na visita, Dr. José Canas foi acompanhado pelo seu amigo Eng. Ismael Silva, Joaquim Luís de Almeida e Sousa, Cônsul Honorário da Republica da Guiné-Bissau em Espinho e o conselheiros do Consulado na área económica, Dr. Barbosa Coelho, Dr. José Carlos Mota e o editor do Blogue Conosaba do Porto, Pate Cabral Djob (Conselheiro para a Diáspora, no Consulado de Espinho) 

A Pedreira foi constituída em Maio de 1967, e tem a sua sede social localizada em Alpendorada, concelho de Marco de Canaveses. Está especialmente vocacionada para a Extracção e Exploração de Granitos, tendo como objectivo primordial um exclusivo e elevado padrão de qualidade dos seus produtos - que incluem cubos, paralelos, mosaico e falcas, produzidos nas suas pedreiras de Lages (Vila Boa do Bispo), Recta (Alpendorada) e Roriz ( Paços de Ferreira). Nestas duas últimas pedreiras, possui duas instalações de britagem fundamentais para a exploração racional dos seus recursos naturais. Com a crescente globalização e internacionalização do sector e da empresa em particular, apresenta-se como uma das maiores exportadoras portuguesas de granito, sendo o mercado externo (principalmente europeu) responsável por 85% das suas vendas e, como tal, o seu armazém localizado em Custóias um elo fundamental de ligação com o Porto de Leixões, o principal centro de exportação de Granitos de Portugal.


Conosaba do Porto























Sem comentários:

Enviar um comentário