O antigo chefe da Armada da Guiné-Bissau, Contra-Almirante Bubo Na Tchuto convocado para comparecer no próximo dia 29 de Maio (segunda-Feira) perante o colectivo de juízes da Vara Crime do Tribunal Regional de Bissau.
A noticia foi avançada a e-global.pt/ por uma fonte próxima do processo. Na Tchuto foi acusado em 2011 de tentativa de Golpe de Estado a 26 de Dezembro do mesmo ano.
De acordo com a mesma fonte, além de Contra-Almirante Bubo Na Tchuto, outras figuras militares vão ser igualmente ouvidas nesta audiência.
Detido em Março de 2013 por alegado envolvimento no narcotráfico. Condenado no dia 4 de Outubro de 2013 a uma pena de prisão de quatro anos, por tentativa de tráfico de droga para os Estados Unidos, José Américo Bubo Na Tchuto, cumpriu três anos e sete meses. O contra -almirante guineense foi detido em águas internacionais , no mês de Março de 2013, por agentes do DEA( Drug Enforcement Administration, serviço da polícia federal americana encarregado do combate ao tráfico de drogas), na companhia de três cúmplices.
José Américo Bubo Na Tchuto regressou em Outubro de 2016 à Guiné-Bissau, sendo agora notificado pela justiça guineense.
Conosaba/e-global.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário