sábado, 13 de maio de 2017

GOVERNO QUER TRANSFORMAR MORATÓRIA SOBRE CORTE DAS FLORESTAS EM DECRETO-LEI

A secretaria de Estado das florestas reuniu, esta sexta-feira (12/05), os seus delegados regionais para analisar e procurar soluções sobre a “delapidação” da floresta
As decisões do governo sobre fim de corte de árvores e controlo dos produtos florestais não estão a ter efeitos. Apesar de várias ameaças do governo as matas da Guiné-Bissau ainda continuam a sofrer explorações abusivas e descontroladas.
Esta sexta-feira (12/05), em entrevista exclusiva á Rádio Sol Mansi (RSM), a secretaria de Estado das florestas, Evarista de Sousa, admite a situação mas garante que o governo vai transformar a moratória sobre corte das florestas em decreto-lei.
Evarista de Sousa diz, no entanto, que as receitas das delegacias não estão a ser entregues junto ao fundo criado para a protecção florestal e que sem isso não podem resolver as dificuldades enfrentada pela sua instituição.
O encontro que juntou delegados regionais e técnicos da floresta tem como objectivo procurar novas formas de controlar a exploração da floresta nacional.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário