quarta-feira, 17 de maio de 2017

QUINZE CONDICIONA PAIGC PARA REINTEGRAR TODOS OS MILITANTES SUSPENSOS NO PARTIDO


Mais uma telenovela política aberta para exibição no seio do PAIGC.


O grupo dos “quinze” deputados expulsos do PAIGC condiciona a direção superior do partido a reintegrar todos os militantes suspensos nas fileiras dos libertadores. 

O grupo exige a reintegração no mesmo barco, de Luis Oliveira Sanca, Tomás Barbosa, Botche Candé, entre outros que foram suspensos pelo partido, mas a direcção não concordou, justificando que vai apenas cumprir aquilo que está determinado no acordo de Conakry.

Entretanto, Notabanca testemunha que só o antigo Primeiro-ministro, Baciro Djá que compareceu esta manhã, na sede do PAIGC, para negociar e circulam as informações de que seis elementos dos “quinze” para eventual reintegração.

No final do encontro, Baciro Djá mostrou-se disponível reintegrar nas fileiras do partido.
O antigo Primeiro-ministro Djá felicitou a postura do líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, no quadro de reintegração dos militantes expulsos na família do PAIGC.

“Eu felicito a iniciativa do presidente do partido e todos os militantes e dirigentes do PAIGC, se sentirem direitos se reconciliarem a família. E eu penso que isso é mais importante,” sublinhou Baciro Djá.

O Secretário Nacional do PAIGC, Aly Hijazy lamentou as condições impostas por Luís Oliveira Sanca, um dos militantes suspenso dessa formação política.

“Colocaram a participação deles a presenta de Luís Sanca. 

Luís Sanca condicionou a participação dele não na sede do PAIGC.

Portanto, o problema do PAIGC deve ser resolvido na sede do PAIGC. O que significa para nós de que, o acordo de conacry está sendo protelado,” diz Hijazy.

Entretanto, em comunicado que Notabanca teve acesso, o PAIGC chama atenção aos seus dirigentes, militantes e simpatizantes de que o acordo de Conakry se refere somente a reintegração dos “quinze” deputados dissidentes que foram expulsos, em consequência de terem desobedecido as normas dos estatutos do partido, e não como pretender os outros políticos.

Em conferência de imprensa realizada nesta tarde para reagir o último comunicado de imprensa do PAIGC, o grupo deixa claro que, as suas reintegrações devem primeiramente passar pelo levantamento de sanções impostas ao grupo incluindo todos os militantes atingidos pela medida. 

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário