domingo, 2 de outubro de 2016

«TAÇA SULAY DJALÓ» O ANTIGO JOGADOR DA SELEÇÃO NACIONAL DA GUINÉ-BISSAU, VAI SER HOMENAGEADO EM MANSOA


Antigo Internacional guineense, Sulai Djaló


Actual Direcção de clube futebol "Os Balantas de Mansoa", em parceria com a Associação de Amizade Matosinhos/Mansoa, juntos, decidiram organizar no dia 8 de Outubro de 2016, sábado, no estádio Corca Sow em Mansoa, um encontro de futebol amigável entre Os Balantas de Mansoa e Sport Benfica de Bissau para disputar a 'Taça Sulay Djaló' para homenagear o antigo futebolista guineense, Suleimane Djaló, que foi um dos melhores meio-campistas de sempre que a Guiné-Bissau teve na sua história de futebol. 


Sulay Djaló, nasceu em Mansoa, jogou duas épocas nos Balantas de Mansoa, e efectuou  muitos jogos na Selecção de Futebol da Guiné-Bissau. No dia 20 de Agosto de 1977, Sulay chega a Portugal para jogar no Clube Futebol os Belenenses, em Lisboa. Clube de Futebol «Os Balantas» de Mansôa, é Filial Nº 13 d’ Os Belenenses.

Em 1985, o antigo futebolista guineense morre em Lisboa, vitima de insuficiência cardíaca (insuficiência cardíaca congestiva) é uma doença grave em que a quantidade de sangue que o coração bombeia por minuto (débito cardíaco) é insuficiente para satisfazer as necessidades de oxigénio e de nutrientes do organismo.


José Issuf Queta (Sama), Sulay Djaló e Paulo Queta

Programa


12h30 - Almoço (A Direção com os Atletas)

15h00 - Actuação dos grupos culturais de Mansoa

17h00 Encontro de Futebol (Os Balantas - Sport Benfica de Bissau)

Taça Sulay Djaló


De joelhos, da esquerda para a direita: 1.ª pessoa é o Mário Coro Sambu e a  4.ª pessoa é o craque  Sulay Djalo com Presidente Luís Cabral em Bubaque (78/79)



Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário