sábado, 1 de outubro de 2016

ESPANHÓIS EM AÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL DE MANSOA (TERRA SANTA)


No Hospital Regional de Mansoa foram operadas cinco crianças de 7 a 15 anos de idade que padeciam de hérnias inguinais e hérnias umbilicais.


Após a primeira intervenção que durou cerca de cinquenta minutos, feito pelo Dr José Pradido com assistencias da Enfermeira Marta (espanhóis), Dr Campos Té, as anestesistas Dra Paula Baio e Enfermeira Acelma Baquilã.

Ao sair da sala, após as intervenções cirúrgicas o Coordenador da equipa médica DR Domingos CORTON disse estar feliz por estar novamente na Guiné Bissau mas sobretudo de poder ajudar os irmãos. Segundo ele essa missão no hospital de Mansoa quer não só fazer intervenções mas ensinar como fazer umas outras futuras intervenções cirúrgicas tais que hérnias e sequela de queimadura que ainda restam para fazer nos dias a seguir.

Umas das mães dos pacientes não perdeu a ocasião para agradecer a Diocese de Bissau, Missão católica de Mansoa por facilitar essa parceria que trouxe um balão de oxigénio aos citadinos de Mansoa e as crianças sofredoras. Os médicos Mauricio Barros e Dam Zola Nangomdé, director clínico do Hospital prometem fazer tudo para que essa parceria não morra, por isso apelam a todo o pessoal do hospital de aproveitarem no maximo e que essa ocasião não seja desperdiçada porque o saber além de não ocupar o espaço não tem idade nem categoria. Aprender nunca é demais.

Próximas intervenções ficaram marcadas para próxima sexta feira dia 7 de outubro do ano em curso.

Conosaba com Padre Augusto Mutna Tamba














Sem comentários:

Enviar um comentário