quarta-feira, 19 de outubro de 2016

GABÃO ENFRENTARÁ A GUINÉ-BISSAU NA ESTREIA DO CAN 2017



O Gabão, confirmado como sede da Copa Africana de Nações apesar das tensões políticas dos últimos meses, terá uma estreia tranquila na competição, contra a Guiné-Bissau, no dia 14 de janeiro, em Libreville.

O sorteio realizado nesta segunda-feira colocou os anfitriões no grupo A, junto com Guiné-Bissau outras duas seleções que devem dar mais trabalho, Burkina Faso e Camarões, quatro vezes campeão do torneio.

A seleção gabonesa, que tem como principal jogador Pierre-Emerick Aubameyang, vice-artilheiro da Bundesliga com o Borussia Dortmund, foi eliminado na primeira fase da última edição.

O país, que já sediou a competição em 2012, junto com a Guiné Equatorial, se encontra em uma situação política instável desde a reeleição controversa do presidente Ali Bongo, em agosto que desencadeou uma onda de violência, com manifestações de opositores duramente reprimidas.

A atual campeã Costa do Marfim integra o grupo C, com Togo, Marrocos e República Democrática do Congo.

O grupo mais equilibrado será o B, com Argélia, Tunísia, Senegal e Zimbábue, enquanto o atual vice-campeão Gana jogará na chave B, com Mali, Uganda e Egito, recordista de títulos continentais, com sete troféus.

O campeão disputará a Copa das Confederações, na Rússia, junto com o país-sede, a Alemanha, o Chile, Portugal, México, Austrália e Nova Zelândia.

– Composição dos grupos da Copa Africana de Nações-2017:

Grupo A (Libreville): Gabão, Burkina Faso, Camarões, Guiné-Bissau
Grupo B (Franceville): Argélia, Tunísia, Senegal, Zimbábue
Grupo C (Oyem): Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Marrocos, Togo
Grupo D (Port-Gentil): Gana, Mali, Egito, Uganda

Conosaba com guineendade.blogspot.pt/


Sem comentários:

Enviar um comentário