segunda-feira, 17 de outubro de 2016

23 PRISIONEIROS A MONTE NA GUINÉ-BISSAU


Um grupo de 23 prisioneiros fugiu, este domingo (16), no centro de detenção da Polícia Judiciário de Bandim, em Bissau. Segundo autoridades a fuga colectiva aconteceu durante as visitas habituais dos familiares
Segundo o ministério da Justiça, os prisioneiros que estão a monte, estavam armados com “escovas de dente bem afiadas” e conseguiram ferir alguns guardas prisionais, antes da fuga.
 Sabe-se que no grupo estavam envolvidos 50 reclusos.
“Na sequência desta fuga, um dos prisioneiros que galgou as paredes da cela, foi encontrado morto, certamente terá caído”, lê-se na mesma nota.
A mesma fonte, prometeu mais informações, adianta ainda que o corpo do recluso morto encontra-se no morgue do Hospital Nacional Simão Mendes, a aguardar a transladação para Bafatá a sua cidade Natal.
Na sequência deste incidente, este domingo, por volta das 19 horas de Bissau, segundo informações de testemunhas, ouviu-se pelo menos cinco disparos de arma de fogo. As autoridades guineenses adiantam que as forças de segurança foram “automaticamente alertadas” e estão a ser tomadas medidas que visam a recaptura dos 23 a monte.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário