domingo, 16 de outubro de 2016

NIGÉRIA: PRESIDENTE DA NIGÉRIA AFIRMA, DIANTE DA ANGELA MERKEL, QUE O LUGAR DA SUA ESPOSA É NA COZINHA


Abuja - O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, criou uma situação inesperada e incómoda para a chanceler alemã, Angela Merkel, durante sua visita de trabalho a Berlim, ao afirmar que o lugar da sua esposa, Aisha Buhari, é na cozinha e não na política.


"Não sei qual partido a minha esposa. Ela pertence à minha cozinha, à minha sala e aos demais cómodos da minha casa", disse o presidente nigeriano em resposta à pergunta de um jornalista sobre as declarações da sua esposa, que disse que não o apoiaria nas próximas eleições se ele não fizesse mudanças em sua forma de governo.

Merkel, que até então tinha elogiado os esforços da Nigéria na luta contra o terrorismo internacional e feito votos para um aumento da cooperação bilateral, ficou em uma saia justa. A chanceler ficou desconcertada e depois soltou um sorriso sem graça, enquanto o presidente continuava o seu discurso sobre o papel que, na sua visão, a primeira-dama deveria desempenhar.

Aisha Buhari, a segunda esposa do líder nigeriano

Aisha Buhari, a segunda esposa do líder nigeriano, apoiou activamente o marido na última campanha eleitoral, mas em recente entrevista à emissora britânica BBC disse que não sabia se continuaria a fazer isso.

O presidente nigeriano, general reformado de 72 anos de idade, que liderou o país entre 1983 e 1985, após dar um golpe de Estado, foi eleito em 2015.

Conosaba 

Sem comentários:

Enviar um comentário