sexta-feira, 21 de outubro de 2016

«FUNÇÃO PÚBLICA» CGSI CONSIDERA DE "GRAVE" O PAGAMENTO PARCIAL DE SALÁRIOS NA FUNÇÃO PÚBLICA

Filomeno Cabral

Bissau, 21 Out 16 (ANG) - O Secretário-geral da Confederação Geral dos Sindicatos Independentes da Guiné-Bissau (CGSI-GB), Filomeno Cabral considerou hoje de “grave” o não pagamento do salário de Setembro à parte de funcionários públicos que recebem no banco Orabank.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné, Filomeno Cabral disse que a referida situação merece uma explicação por parte dos governantes.

“A situação de salários em atraso será uma novidade para os guineenses uma vez que os trabalhadores já estão desabituados dessa questão. Assim sendo não iremos compactuar com a injustiça porque todos merecem gozar dos seus direitos”, refere Cabral.

Aquele líder sindical acrescentou que os sindicatos vão decidir em conjunto o que vão fazer para solucionar a situação, sublinhando que não é possível que governantes que se depararem com problemas de pagamento de salários aos seus servidores estarem a viajar constantemente.

Afirmou que o sindicato vai exigir que o governo convoque a reunião do Conselho Permanente de Concertação Social de modo a poderem discutir muitos problemas que afectam a vida dos funcionários públicos.

Filomeno Cabral disse que o povo guineense merece viver em paz por isso é necessário que os governantes pensem no bem comum deixando de lado os benefícios pessoais.

Parte de funcionários públicos, os que recebem por via do Orabank ainda não receberam os seus ordenados de Setembro.

ANG/AALS/SG com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário