quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PRESIDENTE DO PCD DIZ QEU DIVERGÊNCIA NO PARTIDO É MOTIVADO PELO INTERESSES PESSOAIS


O presidente do Partido da Convergência Democrática considerou que a sua formação política está a ser vítima de interesses pessoais.
Vicente Fernandes que falava numa conferência de imprensa esta quinta-feira em Bissau, explicou que o problema teve seu início quando recusou levar para o governo militantes próximos do deputado Victor mandinga.
 “ Outra questão é o interesse no âmbito da actividade governativa no tocante a comercialização da castanha de cajú. As reivindicações que recebemos aceitámo-las mas deixamos claro que o momento não é oportuno para mexer em alguns diplomas”, frisou.
Entretanto pediu ao deputado Victor Mandinga para deixar de instrumentalizar os militantes contra as ideias do partido porque não podem ter membros a negociarem a revelia do partido. “ Os nossos deputados não conhecem a sede do partido e nem comparecem aos encontros no partido mas o fazem quando foram chamados pelo deputado Victor Mandinga”, sublinhou.
Por outro lado Vicente Fernandes denunciou que os seus deputados assinaram o requerimento dos 15 deputados expulsos do PAIGC pelo interesse.
Essa denúncia vem na sequência da convocação da comissão política nacional pelo deputado Victor Mandinga a revelia do partido para os dias 5 e 6 do próximo mês de Novembro.
No entanto, RSM tentou obter reacção do deputado Vítor Mandinga mas sem sucesso.
Por: Nautaran Marcos Có com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário