quarta-feira, 5 de outubro de 2016

AGRICULTORES DE ZONA NORTE DA GUINÉ-BISSAU EM PORTUGAL PARA CONCRETIZAÇÃO DE ACORDOS DE PARCERIA

Uma delegação da Associação dos Comerciantes, Agricultores e Industriais de província Norte da Guiné-Bissau, deslocou hoje a Portugal para concretização dos acordos de parceria com grupo de empresários de cidade de Vila Verde.
O acordo incide na área de comércio e poderá ser alargado as outras áreas nomeadamente indústria e agricultura.
Em entrevista a Rádio Sol Mansi, no Aeroporto Internacional Osvaldo Viera, Amadú Djoco Cante, presidente da associação, afirmou que durante estada em Portugal a delegação terá encontros com empresários de Espanha, Brasil angola que já manifestaram interesse em investir na Guine Bissau nas áreas de comércio industria e agricultura.
Entretanto, membros de Associação Nacional dos Agricultores (ANG) estiveram reunidos durante todo dia de hoje num seminário de capacitação para implementação da diversificação da cultura na Guine- Bissau
O encontro é organizado pela agência Marfinense de cooperação no quadro da parceria com o ministério de agricultura que visa o acompanhamento da ANAG na implementação da diversificação das culturas no país.
Região de Bafatá, Gabú, Biombo e zona sul são as zonas identificadas para formação dos membros da ANAG para divulgação das acções de implementação de diversificação da agricultura no país.
Por: Amadi Djuf djaló com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário