A Diretora-geral do Observatório Nacional de Emprego e Formação Profissional, Fatumata Embaló reuniu-se esta quarta-feira, [11.02] com o representante residente da União Económica e Monetária da África Ocidental “UEMOA” com objetivo de restabelecer a parceria.
Neste encontro, a ONEFP advogou para que esta organização sub-regional apoia a Guiné-Bissau na produção, monitoramento e divulgação dos dados estatísticos.
Esta intensão vai permitir a consolidação de dados estatísticos fiáveis sobre o mercado do trabalho, a formação profissional e o desenvolvimento das políticas públicas da Guiné-Bissau, alinhado com as diretrizes dos estados membros da UEMOA.
Aly Diadjiry Coulibali, o representante da UEMOA na Guiné-Bissau demonstrou a disponibilidade da sua instituição em apoiar a ONEFP em criar um substrato técnico por forma a garantir que as estatísticas do emprego sejam fiáveis, atuais e comparáveis a nível da sub-regiãol.
De referir, que em 2022, a UEMOA financiou o primeiro inquérito nacional sobre levantamento dos Centros de Formação Profissional.
Por: GABINETE DE COMUNICAÇÃO
Ministério da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social

Sem comentários:
Enviar um comentário