quarta-feira, 11 de outubro de 2023

INCRÍVEL É INADMISSÍVEL!

Jurámos apoiar General Umaro Sissoco Embalo e o fizemo-lo, com unhas e dentes, até à sua vitória no dia 29 de Dezembro de 2019.

Jurámos dedicar todas as nossas energias e sabedoria para informar e formar a opinião pública nacional e internacional, sobretudo a situação sociopolítica, e desmontar as inverdades que não traduzem a verdadeira imagem da nossa GUINE BISSAU, venham elas donde vierem, como as que estamos a assistir, vindas do PAIGC e o seu líder Domingos Simões pereira, para confundir o mundo sobre a sua agenda politicamente falhada de pôr em causa à vontade popular livremente expressa nas urnas.

Dissemos que nunca vamos trair a revolução, e esse juramento mantém-se. Mas também dissemos que vamos estar na linha da frente para criticar construtivamente os aspetos que não contribuem para a boa convivência entre órgão de soberania.
INCRÍVEL É INADMISSÍVEL!

Esperava-se tudo, menos isso. Esperava-se o contrário, como e que possível que o presidente da anp, deslocou-se a região sul de pais por uma auscultação ao povo, isso e claramente e uma afronta a sua excelência General Umaro sissoco embalo.
Sabemos que o pais não está preparada para clima de tensão politicamente fabricada por políticos.

Isso e claramente falta de coabitação entre os órgão de soberania, hahahahahaha kabo bim fala problema ka tem deehhhhhh, o lesmes monteiro, Fernando delfim e o Zé Carlos, ter avisado de uma nova crise perpetrado por políticos da sua classe política, eu acho que o líder do pai terra-ranka não aprendeu com os erros do passado, porque está tentativa de musculação com a sua excelência general, só vai dar ao início uma nova crise.
Quem pode mais, pode menos, na nossa sistema o presidente tem muitas poderes na nossa constituição que a nossa lei magna.
Tudo djinti sibi na és governo kinku má prejudicado, kin propi ki protagonista di status quo atual. Ika bali pena tchoma nome pabia di pabia, má i bom pá djintis para. Sica na política ba cu pabia di impunidade cu reina na Guiné-Bissau, utur dirigentes na bata ostenta ba és riqueza ke na ostenta, sim eca sedu empresário, eca arda?
Bo tempacensa, no contínuo na cumpanha Geraldo na si governação, em perfeita sintonia cu utur titular di órgãos di soberania. Se não, pá General Presidente toma di medidas i pidi aval di comunidade internacional pá i nomeia um personalidade independente, mesmo ki na bin nan di fora pá caba cu es afronta sim.

Estamos perante mais uma ameaça, e se medidas corretivas não forem tomadas vamos ter um regime MJV bis. Derrube e nomeações sequencialmente.

Agora um apelo a sua excelência general umaro sissoco embalo, e urgente retomar presidir o conselho ministros, porque está plasmado dentro da nossa lei magna, presidir conselho o conselho de ministros quando entender, não e quando e convidado, e lima das suas prerrogativas constitucionais.
Pá adeus abençoa Guiné-Bissau.
Paz e progresso.
Por Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário