quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Idoso de 91 anos assaltado com violência na via pública. Ninguém o ajudou

Apesar da idade avançada, o homem ainda lutou com o ladrão e, pouco depois do roubo, conseguiu recuperar o relógio de ouro que o criminoso lhe tinha levado.

Um idoso de 91 anos foi assaltado com violência em plena via pública, no centro histórico de Florença, em Itália, e ninguém fez nada, apesar de várias pessoas terem assistido ao momento.

Nas imagens das câmaras de videovigilância, entretanto divulgadas pelo Corriere della Sera, vê-se o ladrão, de cerca de 30 anos, a aproximar-se do idoso, a agarrá-lo pelos ombros e empurrar-lhe.

Apesar da idade avançada, o homem resistiu e chegou mesmo a bater no assaltante. Contudo, este conseguiu atirá-lo ao chão e roubar-lhe o relógio de ouro.

Aí, o ladrão afasta-se e corre pela rua. O idoso levanta-se e grita por socorro. "Ajudem-me! Ele levou o meu relógio. Socorro, parem-no!", apela. Contudo, nenhum dos vários transeuntes que por ali estavam a passar faz nada. Ninguém se aproxima sequer para o ajudar.

Sabe-se agora que foi o gerente de um hotel que acabou por auxiliar Gianpaolo Matteuzzi e chamar a polícia ao local. Depois de mostrar as imagens de videovigilância aos agentes, estes rastrearam o suspeito em tempo recorde e recuperaram o relógio de ouro do idoso.

"Foi um presente da família Agnelli pelos 30 anos de trabalho como responsável na Fiat. Estou extremamente grato ao polícias 'voadores' de Florença por terem encontrado o meu relógio", disse o ex-campeão de corrida de estafeta, acrescentando que, apesar do susto, não ficou ferido, apenas "amargurado pela indiferença da pessoas" que não fizeram nada para ajudar um idoso de 91 anos que estava a ser assaltado.

Conosaba/noticiasaominuto.

Sem comentários:

Enviar um comentário