Bissau, 01 Set 23(ANG) – O Vice-Procurador Geral da República, Juscelino De-Gaulle Cunha Pereira negou esta sexta-feira que o Primeiro-ministro, Geraldo Martins teria sido notificado, para prestar explicações sobre a recente decisão de baixar os preços de arroz.
Juscelino Pereira falava à imprensa, depois da sua tomada de posse, nas funções do Vice-Procurador Geral da República.
“A Procuradoria Geral da República(PGR) não chegou de notificar ninguém”, disse o magistrado acrescentando: “lanço um repto, se o visado tem provas que as exibem para o público ver, sob pena da PGR apresentar o ofício enviado ao Governo”.
Juscelino Pereira confirmou que a PGR, no quadro das relações institucionais, enviou sim um ofício para pedir esclarecimento ao Governo, e diz que a notificação só é enviada quando há um processo, o que neste caso não existe.
Questionado sobre o conteúdo do referido Ofício, escusou-se a revelá-lo.
Pereira pede ao mentor das informações segundo as quais a PGR notificiou ao Geraldo Martins sobre a decisão de baixar os preços de arroz, para vir ao público dizer que ” mentiu”.
Numa recente decisão e em cumprimento de uma das promessas de campanha, o Governo da Coligação PAI-Terra Ranca decidiu baixar os preços de arroz, principal dieta alimentar dos guineenses, com o compromisso de compensar os operadores que, eventualmente, ficarão prejudicados com a medida.
Conosaba/ANG/JD/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário