O Partido da Renovação Social (PRS) subscreveu a proposta do vice-presidente do PAIGC, Geraldo João Martins, escolhido pela Plataforma da Aliança Inclusiva – Terra Ranka para o cargo do primeiro-ministro.
A posição dos renovadores foi avançada pelo seu presidente em exercício, Fernando Dias da Costa, durante a sua declaração aos jornalistas à saída de uma audiência com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.
O chefe de Estado guineense está a receber os partidos com o assento na Assembleia Nacional Popular (ANP) para debruçar sobre a nomeação do primeiro-ministro e, consequentemente, a formação do governo.
O PRS, que conta com 12 deputados no Parlamento, assinou no passado dia 26 de julho, um acordo de incidência parlamentar e governativa com o PAI – Terra Ranka que detém a maioria absoluta de 54 deputados, visando juntar as forças para levar a cabo reformas estruturais consideradas “inadiáveis”, de modo a tirar “definitivamente” o país da situação do subdesenvolvimento crónico em que se encontra.
O presidente dos renovadores disse que o chefe de Estado lhes informou que convidou a Coligação vencedora das eleições à apresentar a proposta do nome para o cargo do primeiro-ministro, tendo garantido que o PRS vai subscrever a proposta de Geraldo João Martins, escolhido pela coligação.
Por: Aguinaldo Ampa
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário