O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, nomeou hoje conselheiros da presidência cinco membros do Governo cessante, entre os quais o ex-primeiro-ministro Nuno Nabiam e a ex-chefe da diplomacia do país Suzi Barbosa.
Num decreto presidencial, divulgado à imprensa, Umaro Sissoco Embaló anunciou que Nuno Nabiam é nomeado conselheiro especial do Presidente da República "com direitos e regalias inerentes ao cargo de primeiro-ministro".
Suzi Barbosa é conselheira especial do Presidente para a política externa "com direitos e regalias inerentes ao cargo de Ministra de Estado".
O ex-vice-primeiro-ministro e ministro do Interior Soares Sambú é o novo chefe da Casa Civil da Presidência da República e o ex-ministro da Defesa Marciano Barbeiro, também equiparado à categoria de Ministro de Estado, será o conselheiro para os Assuntos Internos.
Viriato Cassamá antigo ministro do Ambiente e Biodiversidade, no Governo cessante, é nomeado agora conselheiro presidencial para os Assuntos Climáticos e Ambiente "com direitos e regalias de Ministro".
As nomeações de conselheiros do Presidente guineense, acontecem numa altura em que o país aguarda pela divulgação do decreto que vai indicar os nomes dos membros do novo Governo.
A Plataforma Aliança Inclusiva (PAI) Terra Ranka indicou Geraldo Martins para primeiro-ministro que tomou posse no passado dia 08 de agosto.
Conosaba/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário