O ministro da Cultura, Juventude e dos Desportos, Augusto Gomes, entregou esta terça-feira, 01 de novembro de 2022, um cheque no valor de cinco milhões de francos CFA à uma empresa nacional, para a conclusão das obras de construção do centro multifuncional da cidade Bafatá e da reabilitação do Museu Amílcar Cabral.
O governo quer transformar o centro multinacional de Bafatá num um espaço mais amplo e acolhedor para qualquer atividade e outras necessidades dos jovens daquela região do leste do país, como também tornar o Museu Amílcar Cabral, um lugar “dignificante e atraente” para visitantes.
Augusto Gomes explicou que se trata da execução da parte da obra que não estava incluída no pacote inicial, por isso fez-se diligências para que o espaço circundante seja viabilizado para ser mais amplo para as atividades da juventude local. Acrescentou que o outro aspeto associado tem a ver com a necessidade de dignificar o Museu Amílcar Cabral em Bafatá.
Informou que o governo está envidar esforços para a conclusão do centro multifuncional de Bafatá, porque está bastante sensibilizado em relação ao espaço para torná-lo útil à toda população de Bafatá.
“Vamos trabalhar com bancos no sentido de vedar o espaço e dar-lhe condições para a realização de grandes eventos sociais e políticos”, disse, recomendando a delegacia regional de Bafatá para dar seguimento à boa execução das obras e dentro do prazo.
Por: Carolina Djemé
Fotos: DC
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário