Brevemente o seu cargo de ministro das finanças.
Os murus, irans e djambakusis, não vos protegerão contra as vossas más intenções de quererem alguém à frente daquele importante departamento de Estado, que vos abra as possibilidades de retomarem os vossos vícios que contribuíram para a destruição da nossa economia (DNT,) títulos fantasmas e outras práticas criminosas duramente condenáveis à luz da lei.
Os que estão com a pressa de ver o seu timoneiro retomar as suas atividades, são os seus principais colaboradores, principalmente secretários de estados Orçamento e do tesouro, M, BALDE, A, DJATA e os da Direções-gerais DGCI, DGA porque partilham da mesma visão de proceder à gestão das nossas finanças públicas nunca vista. Daí a razão pela qual esses patriotas devem merecer o reconhecimento dos Guineenses, a começar pelo DGA, demais trabalhadores daquela instituição, independentemente das tarefas que desempenham.
Quem escutou muito atentamente a comunicação do PR, nos média, quando fazia o balanço do Segundo ano do seu mandato, à frente da Nação Guineense, facilmente poderá compreender a razão porque o ministério das finanças, foi a preferência da comunidade internacional, particularmente das instituições de Bretton Woods (FMI e BM). O PR, General de Exército, Umaru Sissoco Embalo, que elegeu o combate contra a corrupção, o saneamento das finanças públicas, entre outras prioridades, Não podia ter melhor colaborador neste seu sacerdócio político do que o seu maninho IVT.
Os rasgados elogios feitos pelo PR ao equipa do ministério das finanças, sobretudo a referência em relação a forma como o ministério é visto, tanto interna quanto externamente, é a garantia de que o país e o sector financeiro estão entregues em boas mãos.
A quase perfeita sintonia existente entre o PR, o PM e o ministério das finanças, aliada ao impressionante trabalho da nossa chefe de diplomacia, são indicadores que confortam o Guineense, honesto e patriota, que quer ver o sonho do CPL realizado, isto é, o bem-estar do povo, pela emancipação do qual consentiu todos os sacrifícios.
Neste momento em que ainda celebramos, com todo o orgulho, a primeira vez um pais lusófono na presidência da CEDEAO mandato do Presidente da República, General de Exército, Umaro Sissoco Embalo, aproveito este espaço para convidar a todos os Guineenses, para nos unirmos a volta dos grandes desígnios, porque é possível, na unidade e a reconciliação, transformar este pedaço de terra, conhecido pelo nome da Republica da Guiné-Bissau, num Eldorado.
Campeão Irmão Ilídio vieira té os mais sinceros votos de saúde e felicidades junto da minha família, a esposa e filhos!
Principalmente sobrinho Enzo franciscano.
Deus abençoe a Guiné-Bissau!
Por: Yanick Aerton
Sem comentários:
Enviar um comentário