Noite de estreia no Vitória de Guimarães. O avançado luso-guineense Herculano Nabian, jovem da formação vimaranense, estreou-se pela equipa principal esta segunda-feira, 26 de julho de 2021, em jogo contra o Leixões, a contar para a segunda fase da Taça da Liga de Portugal.
Chamado por Pepa para entrar na partida, o jovem jogador natural da Guiné-Bissau acabou por substituir Rochinha à passagem do minuto 85. Embora tenha entrado nas instantes finais da partida, Nabian participou ainda no quarto golo do seu clube, que permitiu o triunfo por 4 a 1.
Depois de Rafa Soares ter visto o guarda-redes tirar-lhe o golo: Nabian rematou e Maga emendou para um festejo especial, que contagiou todo o banco, como se do golo da vitória se tratasse.
Promovido à equipa principal na presente época 2021-2022, Nabian é visto como uma promessa da formação do clube. O avançado renovou por três épocas com os vimaranenses.
Chamado de “novo Lukaku”, o jovem jogador do Vitória ficou seguro com uma cláusula de 60 milhões de euros, devido ao assédio de vários clubes, nomeadamente o Barcelona, o Real Madrid e o PSG.
Herculano Nabian começou a dar os primeiros pontapés na bola ao serviço do RD Algueirão, clube do concelho de Sintra, Lisboa. Pouco tempo depois, mudou-se para o Clube de Futebol “Os Belenenses”, onde passou quatro épocas, antes de seguir para Guimarães em 2018.
Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário