O presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá, afirmou está quinta-feira, 30 de abril de 2020, que o parlamento está a aguardar o fim das consultas que o chefe de Estado está a promover com os atores políticos guineenses para convocar os órgãos competentes da ANP para a discussão do programa do governo.
Para além da discussão e eventual aprovação do programa, Cassamá indicou que a ANP também tem outras atividades que interessam o povo guineense.
Cipriano Cassamá falava à saída do encontro de auscultação com Presidente da República, Úmaro Sissoco Embaló, para analisar a situação política vigente no país.
Em declaração aos jornalistas, o líder do hemiciclo fez saber que a sua relação com chefe de Estado deve ser profíqua para garantir a estabilidade e permitir que o desenvolvimento seja retomado o mais rápido possível.
Cipriano Cassamá revelou que durante encontro analisaram o último comunicado da Comunidade Ecónomica dos Estados da África ocidental (CEDEAO). Em consequência, frisou que tanto ele quanto o presidente da República concluíram ser necessário “abandonar as disputas políticas, resgatar a soberania do país e permitir que os atores políticos saiam deste ciclo de desentendimento que a Guiné-Bissau vive há muitos anos”.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário