O presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) defendeu esta segunda-feira (21 Jan.) a construção da nova cidade no sector autónomo concretamente na zona de Antula para que haja a modernização.
A ideia É tornada pública durante o primeiro Fórum de Negócios entre a Guiné-Bissau e o Brasil.
Para, Luís Melo, a cidade de Bissau precisa de ser modernizada e estruturada sobretudo na organização e na urbanização assim como no espaço de lazer nos bairros.
“A Câmara Municipal de Bissau quer a construir de um grande empreendimento, a nova cidade de Bissau na zona de Antula para que haja modernização em todo nível visando a organização e a urbanização com colaboração de New Tiger Digital de Brasil”, precisou o Presidente da CMB, Luís Melo.
Perante este cenário, o presidente e sócio do Banco New Tiger Digital, José Ferreira de Morais, afirmou que a materialização desta iniciativa depende dos governantes guineenses para a construção da nova cidade com tecnologia, saneamento, geração de emprego educação e saúde.
“Temos a equipa dinâmica para fazer a cidade de futuro a nova Guiné com tecnologia, saneamento, infra-estruturas, geração de emprego, educação e saúde mais todo depende dos governantes”, sublinhou José Ferreira de Morais.
Apesar de toda a situação política no país as autoridades acreditam em vários investimentos para contrariar esta tendência mostrando que a Guiné-Bissau tem apostado na melhoria do ambiente de negócios.
De acordo com, José Ferreira de Morais, a empresa disponibilizará por volta de 248 milhões de dólares que dever-se-á iniciar ainda este ano de 2019 os trabalhos na Guiné-Bissau.
Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário