Depois da derrota, na quarta-feira, no solo Zambiano por 2-1, finalmente a Selecção Nacional de Futebol “Djurtus” chegou ao país, no final da tarde desta sexta-feira (12), para o embate da quarta jornada de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN 2019)
A comitiva da selecção nacional foi recebida em festa pelas pessoas no aeroporto Internacional “Osvaldo Veieira”, os gritos eram de coragem e de confiança na equipa de mister Cande.
“A equipa de Djurtus é máquina”, cantavam os adeptos.
O Presidente da Federação de Futebol d Guiné-Bissau, Manuel Irenio Nacimento, criticou o atraso da chegada da comitiva da selecção nacional, Djurtus ao país para a preparação do jogo com o seu congénere no domingo (14), com à Zâmbia.
“Todos os guineenses devem gostar dos seus irmãos, estes jogadores lutam pela bandeira nacional. Porque não podem lugar avião para trazer estas pessoas que içam a nossa bandeira nacional. Porque devem fazer calvário para chegar ao seu país enquanto outros países estão a ser exemplar. Esta situação é vergonhosa”, questiona.
“Todas as pessoas que chegam ao poder compram vários carros e ainda não conseguem comprar nem um avião”, critica.
Manel Irenio apela, no entanto, apoio em massa em torno da selecção nacional de futebol e garante o apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN 2019), em Camarões.
Já em relação ao jogo do domingo (14), o capitão de Djurtus, José Luís Lopes (Zezinho), prometeu dar alegria ao povo guineense com uma vitória diante da Zâmbia para inverter a derrota de 2-1 no solo zambiana.
“Vamos dar conta de recado com o espirito que temos. Vamos dar orgulho ao povo guineense”, promete.
Entretanto, o técnico da Turma Nacional, Baciro Candé, disse que objectivo principal da selecção é qualificar para CAN 2019 e promete dar mais esforço para ganhar o jogo do domingo.
“Esta é uma responsabilidade acrescida. Somos obrigados trabalhar hoje e amanha porque o nosso objectivo é CAN e então temos que esforçar. Vamos dar tudo como sempre fizemos. A nossa obrigação é vencer o jogo e passar desta fase”, diz.
A Selecção nacional perdeu por 2-1 na deslocação à Zâmbia num jogo a contar para a terceira jornada do Grupo K de apuramento para fase final do Campeonato Africano das Nações que deve decorrer de 15 de Junho a 13 de Julho de 2019 nos Camarões.
Jogo da 4ª jornada será realizado em Bissau no estádio nacional 24 de Setembro, no dia 14 de Outubro (Domingo).
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário