Partiu hoje para Lisboa, uma missão liderada pelo Dr. Fernando Martino, Presidente da UniNorte e Conselheiro da Economia Social e do Mar do Consulado em Espinho, que partirá amanhã para Bissau no voo de EuroAtlantic.
Esta viagem tem como objetivo a implantação de escolas tecnico-profissionais em todo território guineense em parceria com a Universidade Lusófona e CCIAS da Guiné-Bissau.
Consta também no programa capacitações aos técnicos guineenses com necessidade destas.
O Dr. Fernando Martinho falará nas instalações da CCIAS sobre o cooperativismo e o intercâmbio bilateral de alunos.
Em paralelo, partiu Dr. Barbosa Coelho, Conselheiro do Consulado da área económica, um técnico Geólogo e um profissional na área de mecânica de pesados, tendo como objetivo o estudo e tiragem de amostras das pedreiras guineenses afim de serem mostradas na Feira Internacional do Granito a realizar-se nos dias 26 a 30 de abril, 1 e 2 de maio de 2017 na cidade de Espinho tendo como organização a Câmara Municipal de Espinho, Consulado da República da Guiné-Bissau em Espinho, a UniNorte, Sociedade de Pedreiras do Marco.
Este evento contará com vários empresários do sector a nível mundial, onde o nosso país (Guiné-Bissau) estará dignamente representado.
Eng. Mamasamba Embalo, Vice-Presidente da CCIAS e outros membros ligados a economia social da Guiné-Bissau estarão amanhã no aeroporto Osvaldo Vieira para dar boas vindas a missão aqui referida por este blogue informativo.
Programa
11/01/2017 - Chegada da Delegação - 13 horas
Reunião com CCIAS/RECAGRO-GB/ROPPA e entre outros - 15 horas
12/01/2017 - Reunião com os Candidatos/Alunos - das 08h30 as 10h00
Reunião com o Consulado de Portugal na Guiné-Bissau, visando os vistos de estudantes guineenses candidatos - 16h00
13/01/2017 - Visita de trabalho ao Leste do País (Cooperativas Bafatá e Geba)
14/01/2017 - Visita de trabalho a região de Cacheu (Cooperativa de São Domingos)
Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário