segunda-feira, 10 de agosto de 2015

«CLASSE CASTRENSE» CEMGFA DA GUINÉ-BISSAU GARANTE OS MILITARES VÃO CONTINUAR AFASTADOS DA POLÍTICA

CEMGFA Biaguê Na Ntan

Bissau 10 Ago. 15 (ANG) - O Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, garantiu que os militares guineenses vão continuar isentos e afastados da actual situação política do país, respeitando a Constituição da República.

As garantias de Biaguê Na Ntan foram dadas na sequência de uma reunião do Conselho Superior Militar, realizada no dia 7 de Agosto em Bissau, para analisar a actual crise política vigente no país.

O Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas assegurou ainda que, para além do afastamento de militares dos assuntos políticos, vão igualmente equidistar-se de qualquer situação que possa pôr em causa a estabilidade do país.

Acrescentou neste particular que, a classe castrense vai respeitar a Constituição da República e demais leis do país.

De acordo com Biaguê Na Ntan a sua aposta passa pela formação de jovens quadros militares, tendo lamentado o facto de, ao longo de vários anos, os militares terem sido apontados como “golpistas e criadores de instabilidades cíclicas ”.

Por seu turno, a ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi, que presidiu a reunião fez a restituição do teor da mensagem do Primeiro-Ministro às chefias miliares.


A titular da pasta da Defesa Nacional, apelou aos chefes militares a continuarem isentos e afastados da política por forma a garantir a estabilidade e o bem-estar do povo.


A reunião do Conselho Superior Militar contou com as presenças de ministra da Defesa Nacional, chefias militares, do Inspetor-geral das Forças Armadas e de Diretores-gerais do Ministério da Defesa Nacional.

2 comentários:

  1. Vou te spoiar nas suas afirmações. De ser homem de palavra. Já vos acusaram de interferência nos golpes no país.

    ResponderEliminar
  2. Vou te spoiar nas suas afirmações. De ser homem de palavra. Já vos acusaram de interferência nos golpes no país.

    ResponderEliminar