Fernando Correia Landim
O PRS, Partido da Renovação Social, reúne-se hoje e amanhã em conselho nacional. Em causa as divergências internas do segundo partido guineense mais representado no Parlamento.
Uma ala do PRS está a contestar fortemente a direcção do partido, nomeadamente do presidente Alberto Nambeia, acusado de abandonar as suas responsabilidades ao aceitar o cargo de segundo vice-presidente do Parlamento.
O grupo aponta também o dedo ao secretário-geral do partido, Florentino Pereira, por este ter aceitado o cargo de ministro da Energia num governo do PAIGC.
Na reunião do Conselho Nacional do partido, que decorre entre hoje e amanhã, os contestatários admitem impugnar a direcção de Alberto Nambeia.
Fernando Correia Landim, dirigente e antigo ministro do Interior, é a voz da revolta contra a direcção do PRS.
novasdaguinebissau
desde que... por favor.... não haja mais um golpe de estado!!!
ResponderEliminarSe o problema se prende com a melhor defesa do povo Guineense.....! , Tudo bem....Agora se é mais uma briga de galos pelo poder ai .....?? Não á mal em assumir cargos governativos em outros governos de caris partidário diferente se o motivo for o de poder estar dentro para um efetivo controle e o de defender as legitimas aspirações do Povo Da Guiné Bissau ...... Na minha modesta opinião
ResponderEliminar