quinta-feira, 14 de agosto de 2014

MENINA DE 3 ANOS ENCONTRADA VIVA APÓS 11 DIAS NA FLORESTA



Uma menina russa de 3 anos, que tinha sido dada como desaparecida em finais de Julho na taiga (floresta de coníferas) siberiana, foi encontrada viva passados 11 dias graças ao seu cão, que colocou os socorristas na pista certa.

Karina, de 3 anos e 7 meses, tinha deixado a 29 de Julho a sua aldeia, Olom, na República da Iacútia (leste da Rússia), para passear com o seu cachorro na floresta, infestada de ursos e lobos.

Só passados alguns dias é que a mãe deu o alerta, já que pensava que a filha se tinha juntado ao pai, que tinha ido combater incêndios numa outra região da Sibéria.

As autoridades locais lançaram então uma vasta operação de buscas, reunindo mais de uma centena de voluntários que, armados com caçadeiras para se defenderem dos ataques dos ursos, percorreram os arredores da aldeia durante mais de uma semana.

Quando os socorristas e a família da menina já tinham perdido a esperança de a encontrar, o cachorro com o qual tinha desaparecido regressou à casa dos pais, e ajudou os socorristas a encontrarem o seu rasto.

"Nós esperávamos que o cão tivesse ficado com a Karina para a manter quente durante as noite, quando a temperatura cai abaixo dos zero graus", explicou Afanassi Nikolaiev, um dos voluntários, numa entrevista à estação de televisão ussa NTV.

dn

Sem comentários:

Enviar um comentário