quarta-feira, 13 de agosto de 2014

BISPO DO PORTO "RECUSAR IMIGRANTES É UM PECADO"


O bispo do Porto disse, esta quarta-feira, a partir de Fátima, que “recusar a entrada a quem procura imigrar para trabalhar com honestidade é um pecado”. Citado pela Rádio Renascença, D. António Francisco dos Santos destacou o facto de Portugal ser uma “nação de emigrantes e terra de imigrantes”.

Numa altura em que milhares de emigrantes portugueses rumam até Fátima, o bispo do Porto disse, na missa que encerrou a peregrinação de Agosto, que Portugal é uma “nação de emigrantes e terra de imigrantes”, pelo que “deve acolher com generosidade os imigrantes que procuram o nosso país”

Portugalnão pode esquecer que sem os emigrantes de ontem não era o país que é hoje e sem os emigrantes de hoje não consegue vencer a crise que tem vivido”, explicou D. António Francisco dos Santos, como forma de salientar que “recusar a entrada a quem procura imigrar, para viver em família com dignidade e para trabalhar com honestidade, é um pecado”.

“Ninguém pode roubar aos emigrantes o encanto do sonho e a alegria da esperança”, prosseguiu, dando conta de que a falta de trabalho “desumaniza as pessoas e coloca em perigo o futuro do país”.

noticiasaominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário