O Candidato à liderança do Partido da Renovação Social (PRS) e líder da Aliança Renovadora para Restauração do PRS, Dionísio Kabi, prometeu esta terça-feira, 07 de dezembro de 2021, que se for eleito presidente do Partido no VI° Congresso, o PRS jamais será “bengala do poder” para as pessoas.
Dionísio Kabi falava no lançamento oficial da sua campanha de eleição à presidência do PRS no VI° congresso do partido, realizado na sede histórica do partido, em Kundok, no bairro de Míssira, em Bissau.
Dionísio Cabi realçou que o PRS desempenhou um papel importante na tomada da segunda independência da Guiné-Bissau, que é afirmação da verdadeira democracia e de liberdade de expressão.
Cabi defendeu a união e trabalho no partido para conquistar os eleitorados e, por conseguinte, dirigir o país depois do próximo embate eleitoral na Guiné-Bissau.
O candidato à liderança dos renovadores lembrou que, após o desaparecimento físico do fundador do partido Kumba Yalá, o PRS perdeu o carisma, porque “os seguidores da obra não procuraram adaptar-se às estruturas do partido para acompanhar a dinâmica, acabando por estrangular tudo o que ele tinha feito”.
Dionisio Cabi assegurou que, com a sua liderança, os militantes terão liberdade de pensamento, de ideias e de opiniões para o bem do partido.
Adiantou que internamente, no partido, não haverá questões étnicas e os responsáveis do presídio passarão a ser avaliados pela sua competência e qualidades.
Dionisio Cabi afirmou que o Partido da Renovação Social perdeu a última eleição, porque não foram respeitados os critérios normais em função das bases eleitorais que suportam o partido nos embates eleitorais, por causa de “amiguismo e meios financeiros”.
“Isto não pode acontecer no meu mandato”.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário