Bissau, 15 Nov 21(ANG) – A Fundação Rosa Vaz doou hoje um aparelho de esterilização para o serviço de Bloco Operatório do Hospital Nacional Simão Mendes(HNSM).
Em declarações à imprensa, após o acto de entrega do referido material, o administrador da Fundação, Alfredo Barbosa anunciou que brevemente a Fundação vai doar ao HNSM 10 máquinas de ecografias portátil, salientando que no passado tinham equipado o serviço de bloco operatório e cuidados intensivos com camas articuladas e alguns equipamentos de oxigénio portátil.
Questionado se a Fundação atua especificamente na área de saúde, respondeu que intervém em diferentes sectores nomeadamente saúde, educação, agricultura e outros.
Por sua vez, a Secretária de Estado da Gestão Hospitalar, Cornélia Lopes Man disse que o gesto simboliza a importância da parceria entre as duas instituições.
Afirmou que o bloco operatório dispõe de esterilizadores mas não dessa qualidade que acabam de receber da Fundação, frisando que o material recebido vai resolver enormes problemas.
Conosaba/ANG/JD/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário