segunda-feira, 29 de novembro de 2021

A GÉNESIS DA CRIAÇÃO DAS ESTRUTURAS DE BASES DO MADEM-G15

 

A genesis da criação do Madem-G15, foi na base da injustiça perpetuada pelas algumas pessoas no interior do PAIGC, que nunca compreenderam e já mais vão compreender como se constrói a liderança na base dos princípios delineados pelo Amílcar Lopes Cabral.   

O surgimento do Madem-G15, pode confundir muitas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de se associarem as ações desenvolvidas durante o percurso do surgimento do Madem-G15.

Para aquelas pessoas ditos analistas políticos, eis aqui as estruturas que se deslocaram para a criação do Madem-G15. No sector autônomo de Bissau, os Círculos Eleitorais 24 (N'barim) uma parte ,CE-25 (Kumba Mane),CE-27(Aladje Alanso Faty),CE-28 (Malam Cassama), CE-29,uma parte das estruturas de bases e secções. 

A única estrutura em que tínhamos que montar a partir do zero ou seja de nada era do CE-26...

No que tange as regiões é claro de que as duas regiões do Leste (Gabu e Bafatá),os seus Coordenadores são membros fundadores do Madem-G15 (Tome Sanfa Cisse e Fode Manafa), Oio, Bolama Bijagós, Quinara, Tombali,Cacheu....foram montadas na base das deslocações  dos Militantes que tiveram a solidariedade para com o Grupo de reflexão.

É difícil ter a noção de que como tudo foi construído desde os primórdios, para quem não estiver presente lado ao lado com as bases. Sim, muitos analistas políticos fazem comparações do surgimento do Madem-G15, como o acontecido com algumas formações politicas que quase desapareceram no cenário politico nacional.

Sim, recordar o passado recente e a ousadia de falar o que estava na mente, as dores que nos consomem, fomos caluniados ,injuriados, acusados de nepotismos, corrupções, de invejas na cúpula do Grupo de Reflexão....Era a repetição dos mesmos filmes que protagonizaram o retrocesso da nossa sociedade e que provocaram as quedas dos dois Governos…

Hoje após tudo que fizemos em nome da fé e confiança depositada pelo Povo da Guiné-Bissau e próprios Militantes do Madem-G15, cuja a identidade é bem patente pela sua razão "Injustiça "Espero de que cada um é responsável pelo que temos feito para formação do Partido, mas cada responsável do Partido sabe de que a afirmação do Madem-G15 é um dado adquirido, e a preservação das memórias dos camaradas que já não se encontram no mundo dos vivos é a pertença de todos nós "Manuel Saturnino Costa, Isabel Buscardine, Tumane Mane, Tomé  Sanfa Cisse, Eduardo Mama, N'barim, Bitchofla Nafafe, Kumba Mane, Nfamara Sanha,Sambu Iafa, Quecuto Injai...Tchu...Ansumane (Diáspora França) etc."  

Nenhuma verdade sobrepõe a vida..."Ninguém pode nos travar do caminho escolhido.

O que Deus planeou, não cabe ao homem a sua destruição

"N'ulidura di Lagarto kata tudji Barco passa"

"Si bu sta na sucuro si utro codjau, abo buta odja bu cabessa "

Solidariedade ku tudo Militantes di Madem-G15

Albarka, Ondjarama, Merci, Thank-You  Gracias,Djenkuio-Barzo, Diuju-djakuio, Sposibo

Pa tudos Militantes e Simpatizantes di Madem-G15

Bog blagoslavliaet Vas

Sem comentários:

Enviar um comentário