O Secretário de Estado da Ordem Pública da Guiné-Bissau, Alfredo Malú, exorta aos agentes da Força de Segurança para se afastarem dos assuntos políticos e manter o foco na manutenção da ordem e segurança a todos os cidadãos.
ʺExorto-vos a manterem-se distantes das querelas políticas e manter o foco na manutenção da ordem e segurança pública a todos os cidadãos, sem exceção”.
ʺO nosso país enfrenta desafios enormes, acima das suas capacidades atuais, o que implica dizer que temos que redobrar esforços na manutenção e proteção das instituições democráticas, que é atribuição das forças de segurançaʺ, declarou Alfredo Malú.
Malú falava esta sexta-feira, 19 de Novembro de 2021, no encerramento do curso da formação dos chefes das esquadras e das unidades da Policia da Ordem Pública e Guarda Nacional, num dos hotéis em Bissau, no qual o governante relembrou aos agentes sua missão é responsabilidade.
A formação, que durou 15 dias, e insere-se no quadro da cooperação bilateral entre a Guiné-Bissau e Portugal.
O seminário foi ministrado pelos agentes da Guarda Nacional Republicana (GNR) e Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portugal.
O embaixador de Portugal na Guiné-Bissau, José Rui Caroço, disse que as forças de segurança são pilares fundamentais para assegurar o Estado de Direito Democrático e a Justiça num país.
A formação técnico-policial é uma iniciativa do executivo guineense, com o apoio da cooperação técnica de Portugal e do PUND. Além da formação, o Ministério do Interior beneficiou dos equipamentos e manuais para os agentes.
Por: Alison Cabral
Foto:AC
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário