quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Eleições no STJ: BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ADVOGADOS AMEAÇA INTENTAR UMA ACÇÃO CRIME CONTRA OS ELEMENTOS DA COMISSÃO

O Bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau, Basílio Sanca, ameaça intentar uma acção crime contra os elementos da comissão eleitoral do Supremo Tribunal de Judicial e o vice-presidente desta instância judicial do país.

Basílio Sanca fez a advertência, hoje, em conferência de imprensa, onde se falou da polémica a volta da realização das eleições do Tribunal Supremo da Justiça.

O bastonário disse ainda que será intentada uma queixa se não forem resolvidas as questões que criam entraves para a realização das eleições, na data fixada pelo conselho superior da magistratura que é o dia 04 de Novembro.

Ainda prevalece a polémica a volta da realização das eleições no STJ que depois foi intensificada com a suspensão das funções dos elementos da comissão. No entanto, Basílio Sanca lembra que a lei não permite a alteração da data já marcada pelo conselho da magistratura.

Basílio Sanca disse que a situação que se verifica no país poderá defraudar a expectativa dos cidadãos em relação ao poder judicial.

Basílio Sanca disse que ainda existem condições legais para que as eleições no STJ sejam realizadas ainda amanhã, como determina o conselho da magistratura.

Está instalada a polémica em torno da eleição do novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, depois da morte de Mamadú Saído Baldé.

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário