segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Cipriano Cassamá reafirma que revisão constitucional é da “exclusiva competência” da ANP

O Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, voltou a afirmar hoje que a questão da revisão constitucional “é da exclusiva competência” do parlamento guineense, uma situação com a qual o Chefe de Estado concorda.

À saída de uma audiência com o Presidente da República, disse que, durante o encontro, as partes chegaram à conclusão sobre a necessidade de, doravante, haver encontros regulares de 15 em 15 dias, tal como está consignada na Constituição, para o progresso do país. “Penso que não há nenhuma dificuldade de compreensão entre nós, dois estadistas, e por isso, vamos ter encontros frequentes”, referiu, adiantando que a Guiné-Bissau precisa de concórdia nacional para o progresso.

Cipriano Cassamá declarou ainda que a reunião foi de caráter informativo entre as partes e na qual foram abordados assuntos sobre a atual situação do país, num “clima de confiança e de colaboração entre dois estadistas”. Segundo ele, falaram de como encontrar soluções para os vários problemas de que a Guiné-Bissau está a atravessar, bem como a forma de encontrar a paz e estabilidade.

Ibraima Sori Baldé
Conosaba/jornalnopintcha

Sem comentários:

Enviar um comentário