sexta-feira, 1 de outubro de 2021

NOVO EMBAIXADOR DE ESPANHA CONSIDERA “PRIVILÉGIO E HONRA” TRABALHAR NA PÁTRIA DE CABRAL


O novo Embaixador do Reino de Espanha na Guiné-Bissau, António Gonzalez Zavala, disse que trabalhar na pátria de Amílcar Cabral constitui “um privilégio e uma honra” e prometeu prosseguir com os projetos iniciados pelo seu antecessor, em vários domínios, nomeadamente cultural, económico e social.

António González Zavala Peña fez estas afirmações esta quarta-feira, 29 de setembro de 2021, depois da entrega de cartas credenciais ao Chefe de Estado da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló.O

O diplomata espanhol foi nomeado a 25 de agosto do ano em curso, substituindo no cargo o Embaixador Marcos Rodriguez Cantero, que esteve em funções de 2018 a agosto de 2021.

Após a entrega das cartas credenciais, António Zavala disse que veio ao país “com muita vontade” de trabalhar pela amizade entre os dois povos e dois governos.

O diplomata considerou “muito cordial” o encontro com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, sublinhando que está feliz por estar na Guiné-Bissau para representar o seu país e trabalhar pelos dois povos”.

Zavala revelou que dez mil cidadãos guineenses vivem e trabalham na Espanha e contribuem para a economia social daquele país europeu.

Por: Epifânia Mendonça
Foto: Cortesia da Presidência
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário