Ventos fortes seguidos de fortes chuvas provocaram a morte de uma jovem guineense de 38 anos de idade, na aldeia de Bambaiá, a quatro (04) quilómetros do sector de Cossé, região de Bafatá, zona leste do país.
O incidente aconteceu por volta das 16 horas (da Guiné-Bissau) quando famílias estavam concentradas em sua casa devido aos ventos fortes e o jovem morto estava nos seus quatro.
De seguida, segundo testemunhos, a chuva provocou a queda da parede da mesma casa. A mesma fonte conta-nos que seis (06) pessoas ficaram feridas e uma outra parte a receber tratamento médico.
Braima Sanhá, um testemunho ouvido pela Rádio Sol Mansi (RSM), anunciou que dezenas de pessoas estão abrigados numa escola local porque as suas casas foram danificadas.
“Várias famílias estão sem casa e sem comida”, disse ainda o testemunho do incidente.
As pessoas sinistradas pedem a intervenção das autoridades porque estão em situações “muito difíceis” e sem comida principalmente as crianças e os idosos.
Dezenas de pessoas incluindo crianças e mulheres estão na rua e precisam de apoios urgentes.
Ainda, ontem a noite, os ventos fortes fizeram grandes estragos em Mansoa e em várias zonas do interior do país. A época chuvosa, normalmente, começa de Maio ao Novembro.
A meteorologia e o serviço de protecção civil pedem que, durante os ventos e chuvas fortes, as pessoas fechem as suas portas e fiquem dentro das casas.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário