terça-feira, 10 de novembro de 2020

“DJURTUS” REALIZARAM TESTE DE CORONAVÍRUS ESTA MANHÃ NO SENEGAL

 

A seleção de futebol da Guiné-Bissau já chegou na madrugada desta terça-feira, 10 de novembro de 2020, ao Senegal e está já instalada numa das unidades hoteleiras de M’Bour, uma pequena cidade turística na região de Thiès. Os jogadores fizeram esta manhã o teste do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo apurou o enviado especial do Jornal O Democrata, antes da viagem para  o Senegal, os pupilos de Baciro Candé realizaram treino em Portugal no estádio dos Belenenses na segunda-feira. 

Já em solo senegalês, o selecionador dos “Djurtus”, disse aos jornalistas no aeroporto internacional Blaise que a viagem correu “bem e sem grandes preocupações”.

Sobre as três baixas na lista dos convocados, Candé escusou-se a falar sobre o assunto.


“É um assunto que será explicado pela estrutura (federação) e penso que são casos normais, como a doença e outro por questão profissional. Por isso, o mais importante neste momento é pensarmos no jogo de amanhã”, explicou Candé.

Na sua breve declaração Candé diz que os jogadores estão focados em alcançar um bom resultado frente ao Senegal.

Quem também falau aos jornalistas é o Team Manager da seleção A, Ivanildo Soares Cassamá, que também não aceitou abordar as baixas, e garantiu também que assunto será posteriormente tratado.

Em relação ao jogo, Soares Cassama revela que os jogadores estão entusiasmados e motivados para fazer um bom jogo frente ao Senegal nesta quarta-feira.

A seleção nacional registou três baixas na lista dos convocados de Baciro Candé, designadamente, o médio Alfa Semedo e os defesas Juary Soares e Maudo Djarjué.

O médio defensivo, Alfa Semedo, não estará presente no desafio, porque o seu clube Reading não terá recebido e-mail da convocatória da FFGB.
Os Djurtus defrontam os leoes do Senegal, referente a terceira jornada da fase de apuramento para a Taça das Naçoes Africanas (CAN2022), a realizar-se nos Camarões.

A Guiné-Bissau integra o Grupo I com o Senegal, República do Congo e Essuatíni (antiga Suazilândia).

A seleção da Guiné-Bissau vai treinar esta tarde no estádio por volta das 16h00, segundo  a indicação do treinador, Baciro Candé.

Em relação às informações da seleção senegalesa, a reportagem do Jornal O Democrata constatou o bloqueio da estrutura da federação local, não permitindo que os jornalistas tenham acesso às informaçoes. Mas sabe-se que a turma senegalesa está a treinar desde segunda-feira.

Segundo apurou o repórter enviado de O Democrata, todos os jogadores convocados pelo selecionador do Senegal, Aliou Cissé, já se encontram no Senegal.

Por: Alison Cabral

Conosaba/odemocratagb.

Sem comentários:

Enviar um comentário