PR da Guiné-Bissau exige fim de casamento precoce no país.
O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, exigiu ontem, em Gabu, o fim do casamento precoce no país, salientando que as meninas não podem casar antes dos 20 anos e disse que o lugar das crianças é na escola.
"Ponham as crianças na escola. Não quero ouvir mais falar em casamentos precoces. Estão proibidos de dar em casamento meninas com 14 e 15 anos. Elas têm de casar com o homem que quiserem, que gostarem", afirmou Umaro Sissoco Embaló.
O Presidente guineense falava em Gabu perante milhares de pessoas que se reuniram na pista do antigo aeroporto da cidade para receber o chefe de Estado, que regressou à sua terra natal quase um ano depois de assumir a chefia do Estado guineense.
Conosaba/Lusa
Obrigado Gabú /Leste do País!
(...), mais uma prova do Facto, para as pessoas que sempre tiveram a dúvida, mais uma vez, a presença maxiva da população vem demostar inequivocamente este facto, porque a razão esteve ao lado de General Umaro Sissoco Embaló;
Apesar de vozes dissonantes, apregoam que estamos de lado erado, e a nossa é desprovida do enquadramento legal, não obstante, para elustrar o ambiente vivido no ato de agradecimento dos eleitores, durante a sua primeira visita de à leste, concretamente Região de Gabú, ontém no dia 28 de Novembro 2020; o povo da região de Gabú, saí às ruas para receber o seu Primeiro-Magistrado;
Gabú 29 de Novembro 2020
Sem comentários:
Enviar um comentário