O presidente da Comissão Nacional das Eleições (CNE) disse que a realização das eleições autárquicas no país exige a resolução das questões prévia como atualização do recenseamento eleitoral.
José Pedro Sambu falava esta quinta-feira (26) à saída do encontro regular com o presidente do hemiciclo guineense.
“É preciso resolver algumas questões prévias, como actualização do recenseamento, sem a qual não se pode avançar e alguns aspectos legais como as legislações das autarquias que devem ser resolvidos”, acrescentou.
O responsável pela gerência das eleições no país afirmou ainda que durante o encontro com o Cipriano Cassama, passaram em revista o novo cronograma que vai ser elaborada pela CNE.
“ (..) Falamos sobre o fim de ciclo eleitoral que terminou com as eleições presidenciais e aproveitamos a oportunidade para falar sobre o novo cronograma que vai ser elaborada pela CNE para os próximos anos”, diz acrescentando que “ o cronograma prevê actualização do recenseamento e eleições municipais”, anunciou sem determinar a data exacta para esse trabalho, garantindo que vão propor aos órgãos da soberania competente para depois decidir.
Por: Turé da Silva/ Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário