Do estado de providência ao estado auto-sustentável
O estado providência é um estado falido, colapsado e insustentável,ausência de decisões e sem quaisquer revitalização econômica. Quando um sistema (partido)perde a sua atualidade á boas razões para ser substituído no cenário,á muitos anos que o País não conseguiu erguer-se tudo por ineficiência de um partido político que ao aparecer tem estrangulado o seu próprio povo,por agora nem sofismas possam devolver--lhe do que tinha conseguido pelo crédito,perdeu tudo quer se queira quer não toda a previsão lhes deram como vencedores as profecias de (Nostradamus)falharam .
É urgente reaver o modelo implementado ja á quatro décadas por este partido PAIGC uma politica ilusória e retrógrado, e que deixou o nosso País no lumiar da pobreza .
O Governo anterior não conseguiu eliminar a pobreza,senão aumentando gradualmente,para poderem justificar a sua falta de capacidade e da liderança criaram grupos nas médias denominados (Bocas de Aluguer)ou seja não conformados,e estas pessoas reféns e ao mesmo tempo bocas inuteis criando um conflito entre (a preferência,o motivo e a escolha).
Até que ponto deve o individuo a subordinar a sua personalidade á uma organização que foi criada para satisfazer os interesses particulares.
O Governo Autodeterminado e Auto-sustentável:Com novo pacote de orçamento aprovado,o novo elenco conta com muitos homens proviniêntes de vários setores da sociedade e dos partidos,junto farão o melhor para relançar a nossa economia,e sentirão mais unidos e a vontade,este grupo de homens/es poderão incutir uma forte dinamica politica á democracia e o empenho destes magnificos cidadãos para o desenvolvimento socioeconômico do nosso país,os mesmos membros do Governo permaneceram elementos imprevisíveis seja mesmo nas circunstâncias menos favoráveis poderão fazer a enorme diferença no sentido positivo na reconstrução e o crescimento da economia.
A Nova Guiné-Bissau soberana os homens/es têm que trabalhar em prol da paz e do desenvolvimento e lutar atrair o investimento do esterior,extrair os recursos suficientes para suscitar uma vontade política em esta área para o benefício do povo .
A Guiné-Bissau de forma conspicuo (distinto)está bem fornecida e possuí o potencial para o Auto-suficiência no plano alimentar para se voltar exportar os produtos agrícolas,artesanal,o pescado e a madeira e por ultimo com a estabilidade e a paz social a economia também passará ser uma economia racional auto-sustentável,por fim o povo voltará recuperar o que tinha perdido que é o poder da compra.
Já é alturade pensarmos o que temos e que os outros não têm e dar valor e estimar mais o que temos ,é o momento de trabalharmos em conjunto para levar a nossa nação o ponto mais alto do grafico porque somos capazes de faze-lo ,o país é rico em matérias primas uma nação soberana,fazendo-o de uma economia em auge com impostos suportáveis uma administração da justiça aceitável e consolidada .
Com o apoio e a união de todos Guineenses vamos registar um processo de desenvolvimento auto-sustentável em todos os âmbitos.
Muito obrigado o meu povo .
Sande Iafa
Sande Iafa
Sem comentários:
Enviar um comentário