sexta-feira, 12 de julho de 2019

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DEMARCA-SE DAS ACUSAS DE EDGAR PIRES CONTRA JOGADORES DA SELEÇÃO DA GUINÉ-BISSAU

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau disse que não responsvel pelas acusações que Edgar Pires fez contra os jogadores da seleção nacional, após a sua eliminação no Comapeonato Africano das Nações (CAN2019). Tais acusações levaram o Zezinho, capitão da seleção nacional, a despedir-se da aquipa.

O acessor da imprensa da Federação de Futebol guineense, Edgar Pires acusou alguns jogadores de sabotagem nos jogos da seleção nacional no CAN2019, que decorre no Egito.

Edgar Carlos Pires, apontou o nome do capitão da seleção, Zezinho, Pelé, Toni Sá Brito, Juari Soares e do guarda-redes Jonas Mendes, como sendo os autores da alegada sabotagem. De acordo com o assessor de comunicação da Federação de futebol guineense, os jogadores recusaram-se a treinar e, nalguns casos, tentaram influenciar os restantes atletas a seguirem o seu exemplo, o que, disse, dificultou o trabalho da equipa técnica na preparação dos desafios.

Dias depois dessas acusações, o capitão da seleção de futebol da Guiné-Bissau, José Luis Mendes Lopes (Zezinho) decidiu abandonar a seleção nacional. De acordo com uma carta que o jogador enviou à federeção de futebol guineense.

É recordar que, Zezinho não é o primeiro jogador a deixar a seleção nacional por causa de problema entre jogadores e a aquipa técnica ou com a Federação.

O seu antecessor, Bocundji Cá, tambem capitão da seleção, tomou a decisão de deixar a seleção, depois duma problema com a equipa técnica. O mesmo aconteceu tambem com o jogador de nome "Santos".


Conosaba/faladepapagaio

Sem comentários:

Enviar um comentário