quinta-feira, 11 de julho de 2019

MINISTRA DE ADMINISTRAÇÃO TERRITORIAL, DRA. ODETE SEMEDO PROMETE TRABALHAR PARA REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NA DATA MARCADA


Bissau, 11 Jul 19 (ANG) - A ministra de Administração Territorial e Gestão Eleitoral prometeu quarta-feira trabalhar para que as eleições presidenciais sejam realizadas no dia 24 de Novembro do corrente ano, para que o país tenha um Presidente de República eleito democraticamente.

Segundo a Rádio Sol Mansi, Maria Odete Costa Semedo fez a referida promessa após uma reunião de trabalho com os técnicos do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) durante a qual se inteirou da situação daquela instituição e igualmente para desenhar estratégias de trabalho a desenvolver futuramente.

“Pelo que constatei, o GTAPE está organizado e tem técnicos que podem dar resposta aos trabalhos que pretendemos desenvolver. Por isso, só nos cabe evidenciar esforços para não alterar a data marcada para realização da eleição presidencial”, disse a ministra.

Avisou que vão trabalhar na base de pressão tendo em conta a situação do país e que conta com o dinamismo dos técnicos, e pediu mais esforços para que possam alcançar o objectivo principal que é a realização da eleição presidencial.

Questionada sobre as tarefas que vão efectuar, Odete Costa Semedo respondeu que apesar de terem começado as suas programações, não pode falar sobre o assunto no momento.

De acordo com a Lei Eleitoral da Guiné-Bissau, a actualização do Caderno Eleitoral só se faz nos meses de Janeiro ou Fevereiro de cada ano eleitoral, por isso, a eleição presidencial será realizada com os dados eleitorais das eleições legislativas de 10 de Março do ano em curso.

Conosaba/ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário