quinta-feira, 10 de maio de 2018

BARCELONA: JOGO NA ÁFRICA DO SUL PARA HOMENAGEAR NELSON MANDELA

Equipa espanhola vai jogar frente à equipa sul africana Mamelodi Sundowns, em Joanesburgo.


O Barcelona anunciou, nesta quinta-feira, a sua presença num jogo de homenagem a Nelson Mandela, frente ao Mamelodi Sundowns, na África do Sul.

O jogo, agendado para 16 de maio, será disputado em Joanesburgo, e vai assinalar o centenário do nascimento do antigo presidente sul-africano.

«O Barcelona sempre manifestou uma grande admiração por Nelson Mandela, uma das grandes figuras do século XX, que após 27 anos de prisão se tornou presidente da África do Sul», refere o clube blaugrana no seu site oficial.

O clube catalão já tinha prestado a sua homenagem a Mandela, aquando da sua morte em 2013, ao jogar com uma fita preta numa partida frente ao Cartagena.

Esta será a segunda vez que o Barcelona disputa um jogo na África do Sul. Em 2007, num jogo amigável perante o mesmo adversário, os catalães venceram por 2-1, diante de 50 mil espectadores.

Na altura, uma delegação do clube espanhol, que incluiu Andrés Iniesta, visitou Nelson Mandela em Joanesburgo, na sede da sua fundação.


Conosaba/maisfutebol




Barça vai jogar um amistoso na África do Sul em 16 de maio, como parte das comemorações do centenário do nascimento de Nelson Mandela

A equipe Azulgrana enfrentará Mamelodi Sundowns no Estádio FNB em Joanesburgo às 18h15, em uma partida que

pode ser vista ao vivo na Barça TV e 'streaming' nos canais do clube

Sem comentários:

Enviar um comentário