domingo, 27 de maio de 2018

«PARTIDO DO ENG. NUNO NABIAM» APU-PDGB REUNIDO NO PRIMEIRO CONGRESSO EM BISSAU


Mil e quinhentos e Cinquenta e Um (1551) delegados da Assembleia do Povo Unido- Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) estão reunidos no primeiro congresso ordinário para legitimar os órgãos. Na corrida á liderança está só um único candidato, Nuno Nabiam

O encontro decorre sob o lema “Primeiro Congresso de Legitimação, Consolidação da Democracia e Construção da Unidade e Desenvolvimento da Guine Bissau”

Os trabalhos começaram, nesta sexta-feira (25) e vai até o próximo domingo (27), na liderança está o único candidato e o actual líder do movimento, Nuno Gomes Nabiam, que deverá ser legitimado no presente congresso.

Na sua declaração Nabiam diz que a grandeza do partido APU-PDGB já ultrapassou a realidade nacional.

“Não é fácil um partido de quase quatro anos de idade conseguir realizar o seu primeiro congresso com estes números de delegados”, admite.

Em representação do PAIGC, Adriano Ferreira, secretário nacional em exercício, alertou os aliados do PAIGC - no fórum de concertação de partidos políticos democráticos - entre quais, o APU-PDGB, na necessidade de estar “muito” atento.

“Em todas as lutas que tivemos ao lado de vários partidos democráticos visava resgatar o nosso país. Queremos que ganhe quem trabalhar melhor mas com base num trabalho sério e claro”, avança.

O Representante do Partido da Renovação Social (PRS), Jorge Malú, avisa que não é fácil ganhar as eleições na Guiné-Bissau porque é preciso muito trabalho.

“Vimos, através dos discursos, que vocês têm tudo para ganhar as eleições legislativas e presidenciais. Caso vocês ganhem devem estar atentos e vigilantes. O poder é para exercer e é preciso ser capaz de fazer uma reflexão rápida e tomar decisões necessárias em momentos oportunos”, enfatiza.

Para o presidente do Partido Jovem, Serifo Baldé, a indicação do falecido presidente Kumba Iala a Nuno Nabiam como seu substituto representa é um sinal de confiança.

“Quem assistiu a luta ferronha de candidatura de Nuno Nabiam terá prova concreta de Kumba Ialá é um sábio político”, enfatiza.

O Primeiro Congresso de APU-PDGB irá terminar dia 27 deste mês e Nuno Gomes Nabiam vai ser legitimado como presidente e assim como todos os órgãos do partido. No encontro estão presentes os novos militantes do partido.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Baió Dansó/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário