domingo, 13 de maio de 2018

CAN’2019: ‘DJURTINHOS’ EMPATAM [2-2] COM ‘ÁGUIAS’ DE NIGÉRIA

A seleção nacional sub’20 de futebol (‘Djurtinhos’) empatou [2-2] na tarde deste sábado, 12 de Maio 2018, diante das ‘Águias’ da Nigéria, numa partida disputada no Estádio Nacional ‘24 de Setembro’, relativamente à primeira mão da eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN’2019), a realizar-se no Níger.
Os golos da Guiné-Bissau foram apontados pelo homem do jogo, Mada Alberto Pereira aos 53 minutos e aos 62. Os dois tentos do avançado dos juniores do Desportivo das Aves aconteceram numa altura em os ‘Djurtinhos’ perdiam por duas bolas sem resposta.
A etapa inicial do encontro foi dominada pelos nigerianos, que abriram o placar logo aos 28 minutos por intermédio de Alalade Abdul Azyz Wasiu, este mesmo jogador que mais tarde ampliou o marcador a favor dos visitantes para [2-0] aos 34 minutos, num belo chapéu ao guarda-redes da Guiné-Bissau, Babagaldé Baldé que estava ligeiramente adiantado.
Numa partida onde camilas onze (11) marcaram a diferença, ambos bisaram no jogo desta tarde, abrindo assim uma possibilidade de passagem para a fase seguinte para as duas seleções, que irão se defrontar na segunda mão agendada para o próximo dia 18 de Maio em Nigéria [data a confirmar].
Guiné-Bissau reduziu aos 53 minutos num chute fora de área de Mada, que bisou na partida aos 63 minutos num golaço através de um livre bem convertido, onde a bola circunscreveu um arco e bateu no trave antes de entrar para o fundo das redes a guarda de Udoh Anpan David. O feito do jovem avançado do clube luso Desportivo das Aves fez levantar o público guineense que se encontrava nas bancadas do palco da independência.
Conosaba/odemocrata




Sem comentários:

Enviar um comentário