domingo, 20 de maio de 2018

«TAÇA DE PORTUGAL» DESPORTIVO DAS AVES VENCEU ESTE DOMINGO SPORTING POR 2 - 1

Guedes foi o grande protagonista de uma partida emocionante. Por seu turno, os leões parecem ter acusado a conjuntura vivida pelo clube fora das quatro linhas.

Resumo: O Desportivo das Aves venceu, este domingo, o Sporting (2-1) e conquistou a Taça de Portugal. Dois golos de Guedes ajudaram a formação da Vila das Aves a fazer história, diante de um Sporting que parece ter acusado aquilo que se passa fora das quatro linhas. 

Mas vamos ao filme do jogo. As duas equipas entraram em campo com o mesmo objetivo e isso ficou desde cedo provado na partida. Aves e Sporting jogavam de igual para igual e tentavam explorar a velocidade nos flancos para conseguirem criar jogadas de perigo.

O Aves deu o controlo de jogo ao adversário e aproveitou um contra-ataque para fazer o primeiro golo da partida por intermédio de Alexandre Guedes (16'), num lance onde também Braga esteve em destaque ao descobrir o companheiro de ataque no poste mais distante.

Tentava responder o Sporting pelo corredor direito, onde Gelson Martins se fartou de correr. No entanto, o internacional português revelou-se um pouco perdulário na hora de marcar e o Sporting não conseguiu devolver o empate ao marcador antes do intervalo.

Por seu turno, o Aves registou uma bela exibição no primeiro tempo. Os homens de José Mota não inventavam e jogavam simples, praticando assim um futebol não muito bonito mas bastante eficaz.

A segunda parte foi mais aberta, com as duas equipas começaram a subir as linhas, dando assim lugar a mais oportunidades de golo. O Sporting tentava chegar ao empate, mas faltava sempre uma melhor finalização na definição da jogada.

O Aves, bem ao seu estilo, revelou-se pragmático e após uma primeira ameaça de Vítor Gomes chegaria mesmo ao segundo golo. E sim, outra vez por Alexandre Guedes. O avançado português estava coma corda toda e voltou a bater Rui Patrício aos 72 minutos.

Pouco depois, o Sporting poderia ter reduzido não fosse o excesso de pontaria de Bas Dost. Depois de uma defesa incompleta de Quim, o goleador holandês acertou em cheio… na trave!

Quem iria marcar era mesmo Montero. O avançado colombiano entrou em ação e reduziu as contas a cinco minutos para o fim, levando a um ritmo frenético no Jamor. No entanto e apesar do esforço dos comandados de Jorge Jesus o resultado não mais se alterou e o Aves acabaria mesmo por derrotar os leões. 

Momento do jogo: O segundo golo do Aves deixou tudo praticamente decidido, ainda que o Sporting tenha marcado depois. O avançado português foi mesmo o melhor em campo e ficará na história da Taça.

Direto

90'8- Termina a partida! O Desportivo das Aves conquista a Taça de Portugal!

85'- GOOOOOOOLOOOOOO!! MONTERO!! Aí está o colombiano a fazer estragos e a levar o jogo até ao fim! Que emoção no Jamor!

79'- Remate de Bruno Fernandes, defesa incompleta de Quim e Bas Dost atira ao ferro! 

73'- Nova alteração no Aves. Sai Amilton e entra Baldé! 

72'- GOLLLLLOOOO!! DO AVES!! Outra vez Guedes! O avançado português está com a corda toda e fez o segundo no Jamor! Tudo mais complicado para o Sporting. 

66'- José Mota também vai mexer. Entre Cláudio Falcão para o lugar de Braga. 

63'- Jorge Jesus volta a mexer na equipa! Sai Fábio Coentrão, entra Misic. 

61'- Bruno Fernandes atira ao lado! O médio português cobrou um livre direto e a bola passou muito perto do poste da baliza à guarda de Quim!

60'- Que perigo! Vítor Gomes arriscou o tiro de longe, mas a bola sai um pouco por cima! 

58'- Quim defende! Que tiro de Mathieu. O defesa francês cobrou um livre direto mas o experiente guardião do Aves estava atento!

Jogo mais aberto neste segundo tempo. Oportunidade cá, oportunidade lá, só faltam mesmo os golos para animar ainda mais a tarde deste domingo. 

52'- Cruzamento de Montero e Bas Dost atira forte mas por cima! Passou o perigo para a baliza do Aves!

47'- Montero arrisca o remate dá canto! 

46'- Rola a bola novamente no Jamor! 

46'- Mexe Jorge Jesus no Sporting. Sai William Carvalho e entra Montero. O colombiano ouve as últimas indicações do técnico leonino. 

45'+1- Intervalo no Jamor! Vale o golo de Guedes e o Aves está em vantagem. 

45'+1- Arrisca o remate Bruno Fernandes! O médio do Sporting tentou o golo de longe mas a bola saiu um pouco acima da baliza à guarda de Quim! 

44'- Jogada perigosa do Aves! O remate de Rodrigo sai, no entanto, fraco e acaba defendido por Rui Patrício. 

44'- Cartão amarelo para Amilton! O defesa cdo Aves derrubou Coentrão já no meio campo numa jogada que poderia ser perigosa. 

34'- Que perigo de Braga! O jogador do Aves teve tempo e espaço para alvejar a baliza de Rui Patrício mas atirou por cima! 

32'- Tenta o remate Acuña mas Quim agarra sem grandes problemas! 

23'- Tissone comete falta sobre Bruno Fernandes e corta saída para o contra-ataque. Tiago Martins avisou o médio do Aves que na próxima vê o cartão. 

16'- GOOOOOOOLOOOOOOO!! DO AVES!! Aí está o primeiro golo da partida! Alexandre Guedes a inaugurar o marcador no Jamor! Excelente contra ataque da equipa orientada por José Mota. Iniciativa pela direita, cruzamento de Braga para o poste mais distante e depois Guedes, com um cabeceamento à peixinho, bateu Rui Patrício! 

15'- Outra vez de Gelson! Grande jogada pelo corredor direito, mas Quim negou o golo ao extremo do Sporting! 

11'- Que perdida de Gelson! Belo passe de Bruno Fernandes a descobrir Acuña. O argentino cruza para Gelson que, porém, não acerta bem na bola. Afasta a defesa do Aves!

4'- Ameaça o Aves através de um remate de Rodrigo! Rui Patrício, à segunda, defendeu! 

3'- Responde o Aves e ganha canto! 

2'- Remate de Battaglia para fora! Fica o aviso do Sporting!

1' - Já começou a festa do futebol! Rola a bola no estádio do Jamor. Sai a jogar o Sporting.

Antevisão:

17h11: Aí estão as equipas dentro do relvado! É a loucura nas bancadas do Jamor! De um lado e do outro! Que ambiente!

17h07: A festa começa agora com direito a DJ e bailarinos! Grande ambiente no Jamor! Destaque também para a chegada das bandeiras de Sporting e Aves! 

16h58: Mais um belo momento no Jamor. Paulinho, o roupeiro mais famoso do Sporting, aproximou-se das bancadas, levou a mão ao peito, apontou para o símbolo do Sporting e arrancou um estrondoso aplauso. Grande momento! 

16h52: É agora a vez do Aves! Respondem os adeptos da Vila das Aves com muito apoio aqui no Jamor. Está tudo preparado para um grande jogo de futebol! Só falta mesmo a bola começar a rolar!

16h49: Ouve-se agora o hino não oficial do Sporting 'O mundo sabe que'. Grande momento no Jamor! 

16h46: Ainda há muita gente a chegar ao Estádio Nacional e por isso ainda são muitas as cadeiras por ocupar numa altura em que faltam sensivelmente trinta minutos para o apito inicial! 

16h44: Também Jorge Jesus bastante aplaudido no Jamor! 

16h43: No momento em que o speaker anuncia a constituição dos onzes destaque para a ovação dos adeptos do Sporting para o guardião Rui Patrício. Também Bruno Fernandes e Bas Dost foram muito aplaudidos. 

16h35: As mascotes de Aves e Sporting 'desfilam' lado a lado junto das bancadas e animam uma tarde que promete ser emocionante! 

16h34: As equipas já aquecem no relvado! Grande ambiente no Jamor! 

16h30: Já são conhecidos os onzes de Desportivo de Aves e Sporting para a partida da final da Taça de Portugal, que acontece este domingo às 17h15 no Estádio Nacional. 

Onze Aves: Quim; Rodrigo Soares, Ponck, Diego Galo, Nélson Lenho; Vítor Gomes, Tissone, Nildo Petrolina, Braga e Alexandre Guedes. 

Suplentes Aves: Adriano Fachini, Fariña, Falcão, Derley, Jorge Felipe, Baldé e Elhouni. 

Onze Sporting: Patrício; Ristovski, Coates, Mathieu, Coentrão; William, Battaglia, Gelson, Acuña; Bruno Fernandes e Bas Dost.

Suplentes Sporting: Salin, Rúben Ribeiro, Petrovic, Lumor, Misic, Wendel e Montero. 

Conosaba/noticiasaominuto














Sem comentários:

Enviar um comentário