O Conselho das Mulheres guineense vai realizar no próximo dia 25 de Maio, sexta-feira, o Iº Fórum para paz cujo objectivo é realçar a importância da paz para a construção do país.
Numa conferência de imprensa para falar do fórum, a coordenadora do Conselho Francisca Vaz afirmou que pretendem com o encontro colmatar o vazio existente junto das populações.
«O Conselho das mulheres guineense decidiu realizar o Iº fórum das mulheres porque pretende colmatar o vazio existente junto das nossas populações sobre os princípios básicos da democracia e da cidadania, a importância da paz para a construção do país e a necessidade de todos assumirem a sua parte de responsabilidade na promoção da paz e da coesão social na Guiné-Bissau», enfatiza Vaz.
Por outro lado, sublinhou que com este engajamento pela paz, pretendem reconhecer o não envolvimento da classe castrense nas rivalidades políticas presente, “assim como reforçar o engajamento das diferentes comunidades no país pelo respeito às regras democráticas e na construção da paz duradoura”.
O referido fórum vai contar com a presença de subsecretária geral da ONU Ana Maria Menéndez.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário